O Grêmio nem voltou a Porto Alegre. Depois de vencer o Palmeiras no domingo (24), a delegação viajou direto para Curitiba, onde chegou no começo da tarde desta segunda e permanecerá até quinta-feira pela manhã.
Na quarta, o time enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Brasileirão. Será o penúltimo jogo como visitante na temporada.
A chegada à capital paranaense foi tranquila. Apenas quatro torcedores foram à frente do hotel, no bairro Batel, para recepcionar os jogadores e a comissão técnica. O treinador Renato Portaluppi, o zagueiro Geromel e o atacante Everton foram os mais requisitados para autógrafos e fotos.
Para a partida de quarta, o técnico poderá repetir 10 dos 11 titulares que atuaram no Allianz Parque: apenas Maicon, que deixou a partida sentindo dores musculares, deve ficar de fora. Michel é o principal candidato a entrar em seu lugar.
O time fará um treino no Estádio Couto Pereira. Só quem não atuou os 90 minutos contra o Palmeiras fará uma atividade mais forte.