O técnico Renato Portaluppi ganhou mais um problema na vitória sobre o Vasco, na noite de quarta-feira (30). O meia Thaciano sofreu um lesão ainda no primeiro tempo do confronto contra o clube carioca. Conforme o departamento médico do Grêmio, o jogador irá passar por exames de imagem após desembarcar em Porto Alegre com a delegação da equipe nesta quinta-feira (31). Depois da partida no Rio de Janeiro, Renato afirmou que o jogador deve ficar fora por pelo menos três semanas.
A lesão de Thaciano aumentou ainda mais a lista de desfalques do clube neste segundo semestre. Além dele, o técnico gremista não conta com Leonardo Gomes, Jean Pyerre, Luan e Felipe Vizeu.
Internamente, a percepção é de que as lesões ocorreram em decorrência da quantidade de jogos disputados pelo clube nas três competições ao longo do ano. Com Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, os atletas demoram mais a se recuperar do desgastes das partidas.
Confira as lesões:
Felipe Vizeu
O atacante de 21 anos emprestado pela Udinese não joga desde julho, quando sofreu uma lesão no joelho esquerdo em partida diante do Bahia pela Copa do Brasil. Se recupera de processo cirúrgico e deve iniciar retreinamento na próxima semana, com expectativa de voltar ao time nas rodadas finais do Brasileirão.
Leonardo Gomes
No jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, o lateral-direito caiu mal após uma disputa aérea e acabou sofrendo uma lesão no joelho. Ele teve um rompimento completo do ligamento cruzado posterior, além de uma lesão capsular articular no joelho, e teve de passar por uma cirurgia. Volta apenas para a temporada de 2020.
Jean Pyerre
O meio-campista se lesionou em um treinamento no CT Luiz Carvalho. No começo, a lesão parecia ser no joelho, mas ficou constatada uma contusão muscular grau 2 na coxa direita. Inicialmente, era para ser desfalque por 15 dias, mas até agora não voltou aos gramados. Deve retornar para o final do Brasileirão.
Luan
Titular após a lesão de Jean Pyerre, Luan teve uma lesão no pé direito após a partida contra o Bahia no Brasileirão. O jogador ficou do confronto contra o Flamengo pela semifinal da Libertadores, jogo mais importante do ano. Foi constata uma fissura por estresse no segundo metatarsiano do pé direito. Sem previsão de retorno.
Thaciano
Saiu no primeiro tempo do jogo contra o Vasco na última quarta-feira com uma possível lesão muscular. Assim que chegar a Porto Alegre deve passar por exames para ver a gravidade da lesão. O técnico Renato Portaluppi estima que o jogador irá ficar fora dos gramados por três semanas.