Dos seis atletas ausentes na vitória do Grêmio sobre o Vasco, três estarão à disposição de Renato Portaluppi no Gre-Nal do próximo domingo (3). Os demais dependerão de avaliações do departamento médico, que repassará os detalhes ao técnico gremista na chegada da delegação a Porto Alegre, na tarde desta quinta-feira.
Os retornos certos são de Matheus Henrique, Kannemann e Galhardo. Os dois primeiros, que são titulares, não foram ao Rio de Janeiro por terem recebido o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo, na rodada anterior. Cumpridas as suspensões, voltam à equipe naturalmente.
Já o lateral-direito, que não pôde jogar na quarta por motivos contratuais (pertence ao Vasco), fica à disposição para o fim de semana. Sua utilização, no entanto, depende da situação de Léo Moura. O experiente jogador, que é o titular da posição, foi substituído no segundo tempo em São Januário, e será reavaliado pelos médicos tricolores.
— O Léo Moura mandou um recado para o banco de que estava com a perna pesada e poderia prejudicar a equipe. Ele pediu para sair. A gente sempre avalia os jogadores após as partidas. O Léo será mais um jogador que vamos avaliar amanhã (quinta-feira) — explicou Renato em sua entrevista coletiva.
O mesmo procedimento será feito no treino agendado para as 15h desta quinta, no CT Luiz Carvalho, com Alisson, Maicon e Geromel. O atacante, que se queixou de dores no braço após um choque de cabeça diante do Botafogo, foi mantido sob observação por 48 horas pelo protocolo médico. O volante foi preservado por desgaste físico, e o zagueiro apresentou uma contusão na coxa direita por uma pancada sofrida no domingo.
— Os três estão indo bem e vamos tentar deixá-los à disposição para o jogo de domingo. Geromel se contundiu no lance que tomou cartão amarelo na partida contra o Botafogo, mas ele está evoluindo — avaliou o diretor médico do Grêmio, Saul Berdichevski.
Quem certamente ficará de fora do clássico é o meia Thaciano, que sofreu lesão muscular na coxa. Este, no entanto, é reserva na equipe tricolor. Com isso, uma provável escalação para enfrentar o Inter teria: Paulo Victor; Léo Moura (Galhardo), Geromel (David Braz), Kannemann e Cortez; Matheus Henrique e Maicon (Michel); Alisson (Pepê), Tardelli e Everton; Luciano.