A lesão sofrida na vitória do Grêmio sobre o Vasco deverá deixar Thaciano fora de quase toda a reta final do Campeonato Brasileiro. Após a partida, ainda que não tenham sido feito exames, o técnico Renato Portaluppi disse acreditar que o meia vai ficar cerca de três semanas afastado dos gramados.
— A gente sempre tem de esperar 24 horas, mas o tipo de lesão é para umas três semanas fora. Pela experiência que eu tenho é isso. Foi um estiramento. Só tem de ver agora se foi grau 2 ou 3. Infelizmente, são coisas que acontecem. É por isso que você tem de ter um grupo grande. Suspensões e lesões acontecem. Não devemos ficar lamentando — projetou o treinador.
Renato Portaluppi também comentou a situação de Léo Moura. O lateral-direito, de 41 anos, deixou o jogo contra o Vasco no segundo tempo por desgaste. Como já havia atuado diante do Botafogo no último domingo (27), a questão física pode ser um problema para o camisa 2 disputar o Gre-Nal da próxima rodada.
— O Léo Moura mandou recado no banco que estava com a perna pesada e poderia prejudicar a equipe. Ele pediu para sair. A gente sempre avalia os jogadores após as partidas. O Léo será mais um jogador que vamos avaliar amanhã (quinta-feira) — disse.
O Grêmio terá voltas para o Gre-Nal de domingo, às 18h, na Arena. Matheus Henrique e Kannemann, que cumpriram suspensão diante do Vasco, são retornos certos. Maicon, Alisson e Geromel, preservados nesta quarta-feira (30), também devem ficar à disposição de Renato Portaluppi. A delegação tricolor retorna a Porto Alegre no começo da tarde desta quinta-feira (31).