O Grêmio teve mais um treinamento em preparação à partida contra o Atlético-MG, no próximo domingo (13), às 19h, em Belo Horizonte. No trabalho orientado pelo técnico Renato Portaluppi, com direito a conversa com os atletas, dois dos principais jogadores foram preservados: Diego Tardelli e Pedro Geromel.
Atividade à parte
Tanto o atacante quanto o defensor ficaram na academia realizando trabalhos físicos — algo rotineiro pela condição dos dois. O indicativo é que alguns jogadores mais experientes fiquem de fora do confronto pela sequência de partidas nas últimas semanas. Léo Moura, Maicon e Diego Tardelli podem não integrar a delegação que ruma a Minas Gerais no começo da tarde deste sábado. A definição será divulgada somente momentos antes do embarque para o Sudeste brasileiro.
Após o trabalho de aquecimento, Renato conversou com o grupo por cerca de 10 minutos. Depois, acompanhou um treino em campo reduzido, sem esboçar uma formação para o final de semana.
Susto
A atividade apresentou um susto: o atacante Luciano caiu e sentiu dores no pulso direito. Recebeu uma proteção do departamento médico e seguiu na atividade, sem maiores dificuldades. Paulo Victor e Patrick chegaram a relatar dores, mas nada que chamasse a atenção dos médicos.
Projeção de time
O último dia de preparação para o confronto será neste sábado, no CT Luiz Carvalho. A atividade deve ser fechada por alguns instantes para a definição de time. A provável formação tem: Paulo Victor; Galhardo, Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Michel e Maicon (Thaciano); Alisson, Luan e Pepê; André.