Após a vitória do Grêmio sobre o Ceará por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (9), no Centenário, em Caxias do Sul, o técnico Renato Portaluppi falou, entre outros assuntos, sobre a atual situação de alguns jogadores do elenco.
Voltando de lesão, Léo Moura fez sua segunda partida seguida como titular, sendo substituído por Galhardo no segundo tempo. O veterano lateral-direito, assim como Diego Tardelli, sentiu a perna "pesar", mas, segundo Renato, não preocupa.
— Os dois não sentiram nada, só a perna pesada, não tem nenhuma lesão. Léo Moura porque está voltando depois de um longo tempo, Tardelli correu bastante e a perna direita já vem se queixando, então é melhor tirar o jogador, mas os jogadores que entraram, entraram bem — destacou o treinador gremista.
Ainda sobre Léo Moura, Renato foi questionado sobre a disputa pela ala direita com Galhardo, pelo fato de o camisa 2, apesar de mais técnico, não suportar os 90 minutos, diferente do outro concorrente. Além disso, o técnico negou que este setor do campo tenha deficiência na marcação.
— Acho importante ter um jogador como Léo Moura. Quando ele joga, dá uma aula de futebol, mas infelizmente a idade chega para todo mundo. Mas o Galhardo está bem, tenho colocado o Léo Moura nos últimos jogos para dar ritmo. Tem que ter os dois jogadores com ritmo de jogo. O pessoal tem conseguido superar a marcação do Grêmio nesse lado (direito). Uma ou outra jogada vai acontecer, mas no mais estou satisfeito com os dois — acrescentou Renato.
Outro jogador comentado pelo treinador foi Paulo Victor. O goleiro vem recebendo críticas de parte da torcida gremista. No entanto, Renato defendeu seu camisa 1:
— Todo jogador tem altos e baixos. Paulo Victor está bem, digamos assim, teve uma ou outra falha, mas é normal. Ninguém quer errar, mas o futebol te propõe boas jogadas e às vezes falhas. Mas (Paulo Victor) está bem, Julio César também. Mais importante de tudo é passar confiança, não só para os goleiros, mas para os jogadores de linha também.