Romildo Bolzan Jr. foi aclamado presidente do Grêmio para o triênio 2020/2022 na noite desta terça-feira (29) pelo Conselho Deliberativo, na Arena. Após a sessão, o dirigente mostrou otimismo sobre a permanência do técnico Renato Portaluppi, que tem contrato encerrando no final de dezembro.
— Vamos definir isso na hora certa. Quando sentarmos para conversar, será algo tranquilo (de resolver) — avaliou.
Em relação ao planejamento para o próximo ano, o presidente reiterou que o Grêmio deve manter sua proposta de ser um clube formador e seguir aproveitando jogadores da base. Bolzan ressaltou a reestruturação do clube nos últimos anos, mas destacou que o Tricolor não pode deixar de ter como principal objetivo para o seu próximo mandato a conquista de grandes títulos.
— O Grêmio é um clube de futebol. O Grêmio deve dominar o negócio futebol, fazer o negócio futebol e para fazer isso só tem uma forma: ganhar títulos. Quando a gente organiza tudo isso tem como o objetivo conquistar os títulos. Não faz sentido apenas disputar. Ganhamos muito nos últimos anos, mas permanecer disputando e ganhando é o nosso grande objetivo — afirmou Bolzan.