Maicon respondeu ao questionamento que alimentou os debates desde que Flamengo e Grêmio se classificaram para a semifinal da Libertadores. Em entrevista após a goleada por 5 a O sofrida no Maracanã, na noite desta quarta-feira (23), o volante deu razão ao técnico Renato Portaluppi.
— Melhor futebol do Brasil é o que ganha. Nós ganhamos, então nós fomos o melhor do Brasil. Hoje (quarta) nós perdemos para uma equipe que está na final da Libertadores e é líder do campeonato Brasileiro — e disparou:
— Futebol no Brasil, hoje, é de resultado. Se você chegar no final e não levantar o troféu, não serviu de nada. Segundo e último lugar é a mesma merda.
O gremista negou que a derrota por goleada seja motivo de vergonha. Maicon expressou sua insatisfação com a ampla diferença de gols, contrariando à normalidade apontada pelo vice de futebol, Duda Kroeff.
— Derrota nunca é normal, 5 a 0, menos ainda. Hoje foi minha primeira vez em 15 anos de carreira que perdi um jogo num placar de 5 a 0. Quem aceita a derrota, não pode jogar — declarou.
Na tentativa de consolar a torcida, reconheceu a tristeza pela eliminação na Libertadores. O jogador projetou a sequência da temporada no Brasileirão:
— As coisas infelizmente não correram do jeito que a gente queria, mas temos de levantar a cabeça. Claro que a gente vai remoer, ainda, essa derrota, porque estamos acostumados a vencer. Mas também não é o fim do mundo. Nós temos o Campeonato Brasileiro.