Duda Kroeff, vice de futebol do Grêmio, nega que a goleada de 5 a 0 aplicada pelo Flamengo sobre o Grêmio, na noite desta quarta-feira (23), possa ser considerada um vexame. Para ele, os cariocas mereceram a vitória por jogar um futebol melhor e por terem investido mais na construção do elenco.
— Vexame é quando não se esforça, não se entrega ou não entra em campo. Não faltou empenho, o Flamengo foi superior em campo. Foi uma derrota acachapante, mas não foi nenhum absurdo, visto que o Flamengo tem uma folha que é o dobro da do Grêmio. Então, é uma derrota, até certo, ponto normal — avaliou Kroeff.
Perguntado sobre as expectativas do departamento de futebol quanto Paulo Victor e André, Duda Kroeff foi ponderado. Ele acredita que o goleiro não esteja devendo e não falhou em nenhum dos gols feitos pelo Flamengo. Porém, afirmou que o atacante André poderia estar rendendo mais em campo.
— Realmente esperávamos mais dele — resumiu, com relação ao centroavante.
Duda falou sobre a relação com o técnico gremista. Ele afirmou que é amigo de Renato Portaluppi e avaliações de eventuais erros são feitas em conversas abertas entre os dois. Questionado sobre os erros que o comandante teria cometido no Maracanã, Kroeff disse que faria as reflexões em outro momento. Para o dirigente, declarações do técnico que apontavam o Grêmio como detentor do melhor futebol do Brasil não atrapalharam o time:
— Todo mundo dizia que o Grêmio, em certa hora, estava jogando o melhor futebol do Brasil. Depois, que Flamengo e Grêmio jogavam. Acho que não houve salto alto.