Enquanto as atenções do departamento médico estão voltadas para Luan, mais um jogador importante do Grêmio está sendo poupado das atividades no Rio de Janeiro. Nesta terça (22), pelo segundo dia seguido, o volante Maicon foi preservado do treino com bola na atividade aberta para a imprensa. Não há informação de que o meio-campista tenha sofrido algum problema físico.
O Grêmio vem sendo bastante fechado em relação a comunicados médicos. Apenas foi divulgado, pelo técnico Renato Portaluppi, que o Luan tem um problema grave no pé direito. O jogador não joga mais nesta temporada e pode ser, inclusive, submetido a uma cirurgia. Nada foi informado sobre os demais atletas.
A equipe gremista foi definida na primeira parte do trabalho, com portões fechados. A principal dúvida é o substituto de Luan. O meia Thaciano e o volante Michel são as principais alternativas. Na segunda hipótese, Maicon seria adiantado para uma função mais ofensiva, com a equipe atuando com três volantes. Outra possibilidade é que o zagueiro Paulo Miranda seja improvisado na lateral direita na vaga de Léo Moura.
O provável time do Grêmio tem: Paulo Victor; Léo Moura (Paulo Miranda), Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel (Thaciano) e Matheus Henrique; Alisson, Maicon e Everton; Diego Tardelli
Quando os portões da atividade foram abertos, o grupo participava de um rachão sem esboço de time titular. Enquanto Maicon apenas corria ao redor do campo, Jean Pyerre realizou alguns trabalhos físicos individuais e depois apenas assistiu ao treino.