Debaixo de chuva o técnico Renato Portaluppi aproveitou o treino do Grêmio desta segunda-feira (14) para dar ritmo ao lateral-direito Léo Moura e ao atacante Diego Tardelli, poupados na vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-MG. Os dois atletas foram as principais atrações no coletivo dos reservas contra a equipe sub-20 e devem ser titulares contra o Bahia, na quarta (16), pelo Brasileirão. O mesmo deve ocorrer na semifinal da Copa Libertadores contra o Flamengo, no dia 23 de outubro.
Os jogadores que atuaram em Belo Horizonte realizaram apenas um trabalho regenerativo. Enquanto isso, os reservas, reforçados por Léo Moura e Diego Tardelli e pelo garoto Heitor, zagueiro da base, participaram de um coletivo contra o time sub-20. A equipe atuou com: Brenno; Léo Moura, Heitor, Paulo Miranda e Juninho Capixaba; Rômulo e Darlan; Patrick, Thaciano e Luciano; Diego Tardelli.
Léo Moura cumpriu mais funções defensivas que o normal e apoiou menos que o usual. Já Diego Tardelli apresentou a mesma mobilidade de sempre e inclusive marcou um dos gols na vitória dos reservas por 2 a 0. Luciano, de pênalti, anotou o outro.
Kannemann, que estava a serviço da seleção argentina, e Matheus Henrique e Everton, que defenderam a Seleção Brasileira, só se se reapresentarão nesta terça (15). A tendência, porém, é de que os três jogadores atuem contra o Bahia. Afinal, será o último "teste" dos titulares antes da decisão contra o Flamengo. Na rodada seguinte, contra o Fortaleza, a equipe será totalmente reserva.
Tanto contra os baianos como contra os flamenguistas, Renato deve utilizar a seguinte escalação: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Luan e Everton; Diego Tardelli.