Além de valer um possível ingresso no G-4 do Brasileirão, o jogo do Grêmio contra o Bahia, nesta quarta-feira (16), será o teste final do time titular antes da decisão contra o Flamengo, pela semifinal da Libertadores. A tendência é de que o técnico Renato Portaluppi escale a mesma equipe que será colocada em campo na partida do Maracanã, no dia 23 de outubro.
Poupados na vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-MG, no domingo (13), o lateral Léo Moura e o atacante Diego Tardelli devem retornar ao time titular. Já o zagueiro Kannemann, o volante Matheus Henrique e o atacante Everton vão se reapresentar apenas na terça (15), após participarem dos amistosos das seleções da Argentina (no caso do defensor) e do Brasil (situação dos demais). Mesmo assim, ambos devem jogar contra os baianos.
A partida seguinte, contra o Fortaleza, no sábado (19), ocorrerá a apenas quatro dias da semifinal contra o Flamengo. Por esta razão, Renato certamente escalará uma equipe totalmente reserva contra o time nordestino. Assim, o jogo contra o Bahia será a última oportunidade para o treinador "calibrar" o time titular para a decisão.
Lesionado, o meia Jean Pyerre deve seguir como desfalque. Já o lateral Galhardo e o volante Michel devem perder os lugares, respectivamente, para Léo Moura e Maicon. Em relação ao jogo de ida contra o Flamengo, que terminou em empate por 1 a 1, outra novidade é o retorno de Pedro Geromel, que estava lesionado na ocasião.
O provável time gremista para os jogos das próximas quartas-feiras, contra Bahia e Flamengo, terá: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Luan e Everton; Diego Tardelli.