O Grêmio enfrenta o Ceará nesta quarta-feira (9), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pelo Brasileirão. O motivo é o show da banda Iron Maiden na Arena, no mesmo dia. Mas a troca do local do jogo traz uma boa lembrança para um jogador do Grêmio.
No Centenário, Pepê marcou três gols nesta temporada — dois pelo Gauchão e um pelo Brasileiro. O atacante não é fã da banda britânica, mas até gostou da mudança do local da partida:
— Não sou muito desse tipo de música, mas até é bom, porque tenho bom retrospecto no Centenário. É um estádio que está me dando muitas alegrias neste ano. Espero, se tiver a oportunidade, conseguir fazer outra boa atuação.
Sobre o momento do Grêmio, em oitavo lugar na tabela de classificação, Pepê entende que esta será uma oportunidade fundamental para subir na tabela. Mas, para ele, o jogo terá uma dificuldade, que é o fato do Ceará ter contratado Adilson Batista como técnico.
— O nosso trabalho será o mesmo. Estamos buscando o nosso objetivo, que é ficar entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro para conseguir a vaga direta na Libertadores. O Ceará está com treinador novo, os jogadores querem mostrar trabalho, então sabemos que é muito difícil — alertou.
Sobre a nova oportunidade e o processo de amadurecimento, com críticas pelo pênalti desperdiçado contra o Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil, mas com elogios pelo gol contra o Flamengo, Pepê ressaltou as conversas no vestiário.
— Estou recebendo conselhos dos jogadores, integrantes da comissão técnica, sempre com muito apoio. Isso é importante, e sei que tenho que fazer nos jogos o que faço aqui nos treinos. É fundamental esse apoio — concluiu.