O volante Maicon poderá ficar no banco de reservas na partida do Grêmio contra o Flamengo pela semifinal da Libertadores. No momento, o clube não divulga informações sobre a situação médica dos atletas. Após a partida contra o Avaí, o técnico Renato Portaluppi falou sobre o jogador:
— Ele teve dor muscular e a gente resolveu preservar. A partir de agora, não abrimos mais informações sobre o que acontece com os nossos atletas. E não adianta ligar para o médico, quem fala sobre isso sou eu — falou o comandante gremista.
O fato é que Maicon ficou de fora das últimas partidas após sentir um problema muscular no jogo contra o Palmeiras, nas quartas de finais da Libertadores, em São Paulo. O jogador já está recuperado e treinando, mas a opção de Renato foi deixá-lo no banco de reservas quando voltou. A avaliação é de que o volante ainda não está com as suas melhores condições para atuar.
Neste momento, Michel é o titular, o que deverá ser confirmado para o jogo contra o Flamengo. Mas a presença de Maicon no grupo é considerada fundamental, pela sua experiência e liderança positiva.
Esta não é uma situação tão grave, mas lembra a de 2017, quando ele teve um problema no tendão de aquiles e ficou de fora de todos os confrontos decisivos da Libertadores, voltando no Mundial daquele ano, quando ainda conseguiu entrar no segundo tempo do jogo contra o Real Madrid.
Outra questão importante sobre a partida contra o Flamengo é saber quem será o capitão, já que Geromel também está fora por lesão muscular. Até agora, a escolha de Renato tem sido Kannemann. Ao que tudo indica, o argentino usará a braçadeira nesta quarta-feira, na Arena.