O técnico Tiago Nunes comemorou bastante a vitória do Athletico-PR sobre o Ceará, neste sábado (31). Para o comandante do time paranaense, o resultado devolve o bom ambiente ao grupo.
— O importante foram os três pontos. Vindo de duas derrotas, o ambiente fica tenso. Nós cruzamos muitas bolas para a área, até por isso coloquei o Marco Ruben e o Marcelo Cirino por dentro. Resultado importante, que nos deixa em condições de brigar por Libertadores, ainda pelo Brasileirão — argumentou.
Para o confronto com o Grêmio, Tiago projeta uma "noite especial":
— A vitória gera confiança. Nós temos limitações como grupo, mas todos estão focados em conquistar algo grandioso ainda este ano.
O treinador gaúcho não acredita que superar o Grêmio seja o maior desafio de sua equipe na temporada:
— É uma semifinal de Copa do Brasil. Não sei quantas vezes o Athletico chegou a esta etapa. Não sei dizer quanto todo mundo está empolgado com isso. Acho que se poderia estar mais. Tem que dimensionar que é difícil chegar a este patamar. Será um grande jogo, contra um adversário que tem bons jogadores. Espero que o torcedor tenha paciência, que venha com coração e espírito desarmado, acreditando que a gente vai fazer um grande jogo. Estamos perdendo por 2 a 0, mas o futebol já fez coisas incríveis acontecerem. Então, tem que ter fé e acreditar que vamos fazer um grande jogo.
Diante do Grêmio, Tiago Nunes não contará com o zagueiro Léo Pereira, suspenso, e com Madson e Thonny Anderson, que pertencem ao time gaúcho. Além deles, Bruno Nazario está fora do resto da temporada por causa de uma lesão no joelho, e o lateral-direito Jonathan ainda é dúvida em virtude de contusão no joelho direito. Já o lateral Adriano e o meia Éverton Felipe, recentemente contratados, não estão inscritos.
Uma provável formação do Athletico-PR tem: Santos; Khellven (Jonathan), Lucas Halter, Robson Bambu e Marcio Azevedo; Wellington Martins, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino, Marco Ruben e Rony.