O Grêmio abriu a semana com treino no CT Luiz Carvalho e com grande movimentação da imprensa nacional em busca de mais informações sobre o grande jogo contra o Flamengo, na quarta-feira (2), pelas semifinais da Libertadores.
Após o trabalho, o lateral-esquerdo Bruno Cortez concedeu entrevista. Ao ser perguntado sobre a força ofensiva do Flamengo, que fez mais de 100 gols na temporada, foi direto na resposta.
— Você está perguntando como parar os jogadores do Flamengo, só que tem de ver como eles vão parar o nosso ataque. Tem o Everton, o Alisson, o Luciano, o Tardelli, André, Pepê, e outros jogadores no grupo. Nós respeitamos os atletas deles, e eles respeitam os nossos — comentou.
Além disso, falou sobre a enorme expectativa sobre a partida e a vontade de entrar em campo logo:
— É só você ver, que torcedor quer ficar de fora da Arena? Todo mundo quer participar deste jogo e com os jogadores não é diferente. Estamos fazendo de tudo para conseguir jogar. É uma semifinal de Libertadores.
O Grêmio ainda treina na tarde desta terça-feira (1º), na Arena. Será apenas um trabalho para revisar alguns detalhes. Para Cortez, o importante será não modificar a maneira de atuar contra o Flamengo.
— O Renato está falando para que a gente não mude a nossa postura, o nosso jeito de jogar. Temos um estilo, uma característica, e já estamos jogando há algum tempo juntos. Sabemos bem a importância deste jogo e da expectativa do nosso torcedor. O Flamengo tem uma grande equipe, mas não tem vantagem para ninguém — completou.