Antes de confirmar a escalação do Grêmio para o jogo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (2), pelas semifinais da Libertadores, o técnico Renato Portaluppi tem algumas dúvidas para resolver na definição do time que entrará em campo na Arena.
A primeira situação está na lateral direita. Léo Moura não teve boa atuação contra o Fluminense no domingo (29), pelo Campeonato Brasileiro. Por isso, Rafael Galhardo é uma alternativa forte para começar o jogo na posição.
Na zaga, a volta de Pedro Geromel na partida de ida é improvável. Desta maneira, David Braz segue no time titular. No meio-campo, Maicon não está com 100% de condições, e Michel é o nome mais cotado para atuar.
Por fim, a situação clínica de Alisson não está clara. Após o jogo contra o Avaí, Renato disse que o jogador teve dores musculares e que não passaria mais informações sobre os atletas do clube.
Nesta segunda-feira (30), a primeira parte do treino no CT Luiz Carvalho foi com portões fechados. Na parte aberta, os atletas estavam fazendo um trabalho utilizando metade do campo, com a participação de Alisson. Apesar do mistério, a tendência de escalação do Grêmio para enfrentar o Flamengo é: Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Alisson, Luan e Everton; Diego Tardelli.
Nesta terça-feira (1°), o Grêmio encerra sua preparação com um treino à tarde na Arena.