O técnico Renato Portaluppi realizou testes durante a semana cheia de trabalhos no CT Luiz Carvalho. Uma das alternativas simuladas pelo treinador foi a presença de Paulo Miranda, improvisado, como lateral-direito. Contratado em 2018, o zagueiro está familiarizado com a função. Afinal, ele já atuou no setor direito da defesa em sua carreira.
Quando jogava pelo São Paulo, o atleta foi utilizado em diversas oportunidades na lateral, inclusive na final da Copa Sul-Americana, contra o Tigre-ARG. A curiosidade é que, naquele time, o lateral-esquerdo era Bruno Cortez. Paulo Miranda tinha a missão de ficar mais preso na defesa para liberar as subidas pelo lado oposto.
Apesar de conhecer e ter experiência na posição, o zagueiro atuou apenas uma vez na lateral com a camisa do Grêmio. Foi logo na chegada, em sua quinta partida pelo Tricolor, contra o Independiente-ARG, pelo jogo de volta da disputa da Recopa Sul-Americana, conquistada pelo clube.
Durante o primeiro tempo, Paulo Miranda substituiu, aos 22 minutos do primeiro tempo, o titular Léo Moura, que deixou o gramado com lesão muscular na coxa direita. Com a missão de auxiliar na marcação, o atleta pouco se aventurou no ataque. Teve atuação segura e ajudou o Grêmio a manter o empate e conquistar o título da competição nos pênaltis.
Confira os números de Paulo Miranda contra o Independiente
- 98 minutos jogados
- 3 cortes
- 1 interceptação
- 8 desarmes
- 5 faltas cometidas
- 1 falta sofrida
- 2 dribles sofridos
- 9 duelos ganhos pelo alto
- 5 duelos ganhos pelo chão
- 3 Cruzamentos errados
- 21 perdas de posse
- 73% de acerto no passe
*Números do SofaScore