Após a eliminação da Copa do Brasil para o Athletico-PR, o Grêmio viajará para Belo Horizonte na tarde desta quinta-feira (5). Porém, dois jogadores não estarão com a delegação gremista: o lateral-direito Leonardo Gomes e o volante Maicon.
Leonardo foi substituído ainda no primeiro tempo da derrota na Arena da Baixada, após saltar para dividir uma bola com Rony e, na queda, sofrer uma entorse no joelho direito.
— Ele vai fazer exame de imagem em Porto Alegre, mas não parece que houve rompimento de ligamentos — disse o médico Paulo Rabaldo, no aeroporto Afonso Pena, em Curitiba.
O médico gremista acrescenta que a lesão lembra um pouco a que sofreu Alisson, na abertura do Gauchão deste ano. O atacante teve uma hiperextensão do ligamento do joelho e ficou fora por exatos 60 dias.
Confirmada a lesão, sem rompimento de ligamentos, Leonardo só poderia voltar a jogar no começo de novembro, perdendo os dois jogos contra o Flamengo pelas semifinais da Libertadores e 13 rodadas do Brasileirão.
Já Maicon retorna para Porto Alegre para tratar da lesão na panturrilha direita sofrida diante do Palmeiras. Em Curitiba, o camisa 8 esteve no banco de reservas, mas sem nenhuma possibilidade de jogar.