A tão falada sequência de jogos. Isso é o que todos jogadores querem para se afirmar no time titular. Com as lesões de Léo Moura e Leonardo Gomes, o lateral-direito Rafael Galhardo está prestes a receber essa oportunidade no time do Grêmio. Inclusive, deve ser o titular da posição no confronto mais importante para o clube na temporada, a semifinal da Libertadores diante do Flamengo.
Contratado no começo da temporada, Galhardo chegou ao Tricolor após não ter sido muito utilizado pelo Vasco. Ex-companheiro de Léo Moura, quando os atuavam no rubro-negro carioca, o atleta externou sua admiração pelo experiente lateral e lamentou a grave lesão sofrida por Leonardo Gomes.
— Quando eu cheguei, eu falei que todos têm que estar preparados para as oportunidades. Não queria entrar no time por conta de uma lesão. A gente fica triste. Mas estamos sujeitos a isso, é da nossa profissão. O Léo Moura é meu ídolo. Aprendi muito com ele no Flamengo e aqui. O Léo Gomes também tem um futuro gigante pela frente. Espero aproveitar a chance, crescer e adquirir um ritmo de jogo para cumprir o meu papel — comentou o jogador, que atuou em nove partidas na temporada.
Galhardo se prepara para a sua maior sequência como titular no Grêmio. Além disso, terá a oportunidade de jogar entre os titulares, fato que, segundo ele, será fundamental para atingir o seu melhor nível. Alem disso, a parceria com David Braz, no lado direito da defesa, também não será novidade na sua carreira.
— Muito importante. Tem o fator entrosamento com o grupo e o fator pessoal, que eu posso adquirir um melhor nível. Ter a confiança de todos e do treinador é muito importante. Precisamos somar pontos até o jogo da Libertadores. Infelizmente o Geromel teve uma lesão. Já conheço o David, atuei com ele no Flamengo e no Santos. Tomara que possamos fazer uma boa sequência e corresponder à altura dos atletas que estavam jogando — afirmou.
Se fosse pedir algo, seria o título da Libertadores e fazer uma boa campanha no Brasileirão"
RAFAEL GALHARDO
Lateral-direito do Grêmio
Longe do G-6 do Brasileirão, o lateral também falou sobre a importância de conquistar pontos para ficar próximo da parte de cima da tabela para buscar classificação à Libertadores de 2020, através do campeonato nacional, caso não conquiste o título do torneio sul-americano.
— Estávamos em três competições. Então o Renato mudou bastante a equipe. Como neste momento estamos em apenas duas, precisamos somar pontos. Precisamos buscar a classificação para a Libertadores do ano que vem e temos esses dois caminhos. Precisamos somar os pontos para ficar no grupo de cima, caso não conquistemos o título — ressaltou.
O Grêmio volta a campo no dia de seu aniversário, domingo (15), às 16h, para enfrentar o Goiás. No clima festivo, Galhardo revelou o que o gostaria de pedir como presente pelo tricolor.
— Sempre queremos o melhor para nós e para o clube. Se fosse pedir algo, seria o título da Libertadores e fazer uma boa campanha no Brasileirão — finalizou.