Durante o treinamento realizado na manhã desta sexta-feira (13), Renato Portaluppi fechou os portões do CT Luiz Carvalho e comandou trabalhos táticos para definição do time do Grêmio que iniciará o duelo com o Goiás, domingo, às 16h, na Arena. Após 45 minutos de mistério, o treinador liberou o acesso da imprensa ao gramado para o acompanhamento do treinamento tático em campo reduzido.
Com os portões abertos, foi possível perceber as ausências do volante Maicon, que segue em recuperação da lesão muscular na panturrilha e realizou trabalhos com bola, e do zagueiro Kannemann, preservado do treinamento para realizar atividades físicas na academia.
Apesar de não ter aparecido no gramado, o argentino não deve ser problema, já que Renato comandará mais um treino neste sábado para definição da escalação.
Já na reta final da atividade, Maicon e Felipe Vizeu apareceram e realizaram corridas ao redor do gramado do CT.
Sem Leonardo Gomes, Léo Moura e Geromel, lesionados, o treinador deve confirmar David Braz e Rafael Galhardo entre os titulares — mesmo que, durante as atividades da semana, Paulo Miranda tenha sido testado na lateral direita.
Na busca de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro para encostar no G-6, o Grêmio se prepara para enfrentar os goianos. O jogo encerra o primeiro turno da competição nacional para o Tricolor que, devido ao fato de ter se dividido em três competições durante a primeira parte do torneio, precisa somar pontos para subir na tabela de classificação.
O provável Grêmio tem Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann, Bruno Cortez; Michel e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre, Everton; Diego Tardelli.