O lateral-esquerdo Bruno Cortez, que foi substituído no intervalo do jogo contra o Santos, no sábado (21), com desconforto na panturrilha esquerda, não teve lesão diagnosticada pelo exame de imagem realizado nesta segunda-feira. Conforme o departamento médico do Grêmio, o atleta deverá ser liberado assim que estiver sem dores.
— Ele passou por uma ressonância magnética no início da tarde e o exame não apontou nenhuma lesão. Agora é só ele se recuperar — afirmou o médico Paulo Rabaldo.
Assim, o atleta deverá ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi para a partida contra o Avaí, quinta-feira, na Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão. Caso Cortez não tenha se recuperado, Juninho Capixaba será o substituto.
O importante para a torcida gremista é que o lateral não preocupa para o confronto das semifinais da Libertadores, contra o Flamengo, em outubro. Lembrando que, dos titulares, o Grêmio tem o desfalque certo de Leonardo Gomes, além das dúvidas a respeito das presenças de Geromel e Jean Pyerre para as partidas.