Campeão brasileiro e da Libertadores com o Grêmio na década de 1990, Arce é o novo técnico do Nacional-PAR. Embora tenha sido anunciado ainda na terça-feira (10), seu trabalho à frente do clube começa a partir desta quarta — um dia depois de o clube ter sido eliminado nas oitavas de final da Copa do Paraguai, ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Sportivo Luqueño. Na ocasião, o time foi comandado de maneira interina por Hugo Caballero, que substituiu ao demitido Aldo Bobadilla.
A estreia do novo comandante deve acontecer no domingo, quando o Nacional recebe o Deportivo Capiatá, pela nona rodada do Campeonato Paraguaio. O time ocupa o oitavo lugar na tabela de classificação, com nove pontos — 10 a menos do que o líder Olimpia.
Este será o sétimo clube na carreira de Arce, que já dirigiu Rubio Ñú, Cerro Porteño, Olimpia, Guaraní, General Díaz e, até a metade do ano passado, estava no Ohod, da Arábia Saudita. O ídolo gremista também comandou a seleção paraguaia em duas oportunidades — de 2011 a 2012 e de 2016 a 2017.