André, centroavante do Grêmio, apresentou nesta quinta-feira (19) sua versão sobre a polêmica em que se envolveu na semana passada. Na ocasião, vizinhos reclamaram do barulho causado por supostas festas promovidas pelo atleta em seu apartamento. Uma moradora chegou a registrar um boletim de ocorrência. Segundo o atacante, porém, não houve festas, e o barulho foi causado pela comemoração sua e de seus amigos após a derrota do Inter por 1 a 0 para o Athletico-PR, na primeira partida da final da Copa do Brasil.
— É uma coisa particular minha, eu estava em casa com amigos. Era dia de jogo do Athletico-PR contra o Inter. Quando saiu o gol (do time paranaense), a gente acabou comemorando. Acredito que a minha vizinha e síndica não é gremista e ficou chateada. Aproveito até para pedir desculpas, não só para ela, mas para todo o pessoal do condomínio. A gente tem que respeitar os vizinhos. Mas já passou. Ela acabou fazendo um boletim online, onde a pessoa pode escrever o que quiser. Isso já passou e jamais vai atrapalhar a minha parte profissional. Espero que ela não tenha feito o boletim de novo ontem (quarta-feira), porque a gente comemorou de novo — disse André, se referindo à nova derrota do Inter para o Athletico-PR, pelo jogo de volta da decisão.
Perguntado sobre as possíveis festas, o atacante garantiu que não organizou baladas no seu apartamento.
— Não vou fazer uma balada dentro de casa, campeão. Não tem condições. Não teve nenhum tipo de festa, eu estava com dois amigos. Em um boletim de ocorrência, você pode escrever o que quiser. Não me afeta em nada no dia a dia — completou.
Durante a fala de André, o capitão Maicon, o lateral-direito Galhardo e o atacante Diego Tardelli ingressaram na sala de imprensa, sentaram nas cadeiras reservadas aos jornalistas e acompanharam a entrevista, fazendo André cair na risada em diversos momentos. Ao deixar a sala, Tardelli chegou a brincar:
— Ontem você abaixou o som, né?
O presidente Romildo Bolzan e o diretor de futebol Alberto Guerra também estiveram presentes na sala durante a entrevista de André, mas não se manifestaram.