O volante Maicon é a grande preocupação do Grêmio para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira (4), contra o Athletico-PR. Com dores na panturrilha direita, o jogador ficou fora do treino da manhã desta quinta (29), realizado no CT do Corinthians.
O meio-campista permanece na capital paulista com a delegação e faz sessões intensas de fisioterapia no hotel. Liberado para resolver questões particulares, o atacante Alisson também não participou da atividade. Enquanto isso, o técnico Renato Portaluppi comandou um trabalho de preparação para o jogo contra o São Paulo, no sábado (31), pelo Brasileirão.
Maicon realizou exame de imagem na quarta (28), em um hospital na capital paulista. Oficialmente, o Grêmio não divulgou nenhum boletim médico. Conforme apurado pela reportagem de GaúchaZH, a lesão não é grave, tanto que o volante sequer retornou a Porto Alegre para um tratamento mais intenso. No entanto, em função das dores, existe pessimismo quanto a sua utilização no jogo contra o Athletico-PR. Rômulo e Michel disputam a posição no meio-campo.
Na atividade desta manhã, Renato comandou uma atividade em campo reduzido. O treinador não deu indícios de escalação para encarar o São Paulo. O certo é que os titulares serão preservados para o jogo contra o Athletico-PR, enquanto, no Morumbi, será utilizada uma equipe reserva. Suspenso na Copa do Brasil, o atacante Everton pode ser o grande reforço para a partida do final de semana, válida pelo Brasileirão.
Outra provável atração contra os são-paulinos é o volante Michel. Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, o meio-campista atuou apenas nos oito minutos finais do jogo contra o Athletico-PR, no sábado (24), pelo Brasileirão. Em busca de ritmo de jogo, o atleta deve ser titular no Morumbi. O jogador não inicia uma partida desde o dia 13 de junho, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo.
Alisson foi o outro desfalque no treino desta manhã por um motivo particular. Inicialmente, a atividade estava marcada para o turno da tarde. Desta forma, o jogador foi liberado para resolver assuntos pessoais fora de São Paulo e retornaria para o trabalho. Porém, em função da mudança na programação, o atleta não conseguiu retornar a tempo. O atacante fará uma atividade individual à tarde com o preparador físico Rogério Dias.
Renato comandará ainda um treino fechado na manhã desta sexta (30), também no CT do Corinthians, quando definirá a equipe para o jogo contra o São Paulo. O provável time do Grêmio tem: Julio César, Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Darlan e Michel; Thaciano, Luan e Everton; Diego Tardelli. O jogo no sábado (31) no Morumbi está marcado para as 11h.