Classificado para enfrentar o Grêmio na semifinal da Libertadores, o técnico Jorge Jesus rebateu as declarações do técnico Renato Portaluppi de que o Tricolor joga o melhor futebol do Brasil. Após o empate com o Inter no Beira-Rio, o treinador do Flamengo foi questionado sobre o assunto e citou a classificação do Brasileirão, onde o clube carioca é líder, para responder.
— Aceito a opinião do treinador do Grêmio. É a opinião dele. Se falarmos no Campeonato Brasileiro, não é, né? Quem joga melhor é quem vai à frente. Não há quem jogue melhor e esteja atrás. Na Libertadores, aí sim, e na Copa do Brasil também. Mas jogar melhor é subjetivo. Uma coisa é jogar bonito, outra é melhor. Mas aceito a opinião dele. Para mim, o melhor futebol é do Flamengo — afirmou o português.
Jorge Jesus manteve a confiança ao falar do Flamengo também ao analisar a classificação sobre o Inter. Ao comentar o desempenho das duas equipes, ele disse que o Rubro Negro não apenas foi melhor no confronto de quartas de final da Libertadores como é superior ao Colorado.
—Durante os 90 minutos, fomos a melhor equipe lá (no Maracanã), sem dúvida nenhuma. Primeira parte fantástica, acabamos por não concretizar lances na cara do goleiro, mas, para além das oportunidades de gol, foi uma equipe muito segura. Se olharem para o jogo, não se lembra de uma oportunidade de gol do Inter, só bola parada. O Flamengo nestas decisões tem que ser uma equipe que não pode perder tantas chances, mas valeu — disse.
— No segundo tempo, com as modificações do Inter, nosso corredor central começou a ficar desequilibrado. O D'Alessandro começou a enfiar a bola com muita facilidade, até eu modificar e mexer. A partir daí, voltamos por cima. Não só fomos a melhor equipe, somos a melhor equipe. Os jogadores estão de parabéns. Temos um objetivo que é chegar na final, faltam dois jogos. Humildade, olhar para os adversários com respeito — completou.
Grêmio e Flamengo vão se enfrentar nos dias 2 e 23 de outubro. A partida de ida será disputada na Arena com a volta marcada para o Maracanã.