Apresentado na sexta-feira (2) como novo reforço do Grêmio, Luciano deverá fazer sua estreia diante da Chapecoense nesta segunda-feira (5). O atacante, que não atua desde 9 de junho, realizou trabalhos intensos durante a semana e está à disposição de Renato Portaluppi para entrar no decorrer da partida.
Apesar dos quase dois meses sem jogar, o preparador físico Rogério Dias, o Rogerinho, destacou que o fato de Luciano ter atuado bastante no primeiro semestre — realizou 31 partidas pelo Fluminense — ajuda na readaptação ao ritmo de treinos.
— O Luciano fechou o sétimo dia de treinamentos, mas foram nove sessões porque alguns trabalhos foram dobrados. A gente procurou dar um suporte muscular para ele, com equilíbrio e prevenção. Fica difícil dizer se ele aguentará jogar 90, 50 ou 60 minutos. Ele fez 31 jogos no ano. Então rapidamente vai se recondicionar e se adaptar a essa nova metodologia de trabalho — projetou Rogerinho.
Contratado do Fluminense, Luciano já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, tem plenas condições para atuar contra a Chapecoense.