O Grêmio conquistou neste domingo o título do Efipan 2019. O Tricolor derrotou na final da 39ª edição do torneio o Palmeiras, por 3 a 1, de virada. O destaque da decisão foi Lucas Caniggia, que marcou dois gols. Kauan Kelvin anotou o terceiro do clube gaúcho enquanto Matheus fez para os paulistas.
O gol de Matheus que abriu o placar para o Palmeiras aconteceu logo no começo do jogo. O empate gremista não demorou. Aos 19, Lucas Caniggia aproveitou falta batida por Maranhão e, de cabeça, marcou.
A virada veio no começo da etapa final novamente com a dupla Maranhão e Lucas Caniggia. Dessa vez, a jogada foi ensaiada e o passe chegou a Caniggia, que, bem posicionado, marcou. No terceiro gol, Maranhão sofreu pênalti que Kauan Kelvin converteu para confirmar o 3 a 1 e o título para o Grêmio.
Escalação do Grêmio na final: Éderson, Igor Serrote, Rafael Buss, Dionathan, Viery, Eduardo, João Davi, Kauan Kelvin, Henry Douglas (Doglas), Maranhão (Athos) e Lucas Caniggia (Rhonan). Técnico: Enzo Lodovici.
Campanha do Tricolor no Efipan
Primeira Fase
27/7 - Paraná 0 x 2 Grêmio
28/7 - Grêmio 2 x 1 Inter
29/7 - Grêmio 1 x 0 Independiente-ARG
30/7 - Palmeiras 1 x 1 Grêmio
1/8 - Grêmio 6 x 1 Club Misiones-URU
Quartas de Final
2/8 - Grêmio 2 x 1 Paraná
Semifinal
3/8 - Grêmio 1 x 0 Inter
Final
4/8 - Grêmio 3 x 1 Palmeiras