A falta de propostas por Everton quebrou a expectativa da direção do Grêmio — na sexta (2), o diretor de futebol Deco Nascimento disse que esperava uma "enxurrada" de interessados pelo atacante, o que não se confirmou, mas não deixou Pedro Geromel frustrado. Em tom de brincadeira, o zagueiro disse neste domingo (4) que pretende que, enquanto ele vestir a camisa gremista, o atacante permaneça no clube.
— Por mim, ele ficaria aqui o tempo todo que eu jogar (no Grêmio). É um jogador que agrega muito, decide a maioria dos jogos para nós. Fez 20 gols no ano? Onze? Ah, somei os dos treinos. Ele ajuda muito. Contar com ele é muito bom. Se puder ficar, a gente agradece — sorriu.
Geromel também comentou sobre a rivalidade Gre-Nal e a possibilidade de encontrar o Inter na semifinal da Libertadores e na decisão da Copa do Brasil.
— Se a gente se encontrar, vai ser um bom indicativo, pois significará que a gente ganhou nosso jogo e classificou. Os dois times bem valorizam o Estado, a região, tudo o que viemos trabalhando. Não tem por que falar de gangorra. Essa cultura de ver o lado negativo tem que evoluir. Temos que ser melhores do que ontem — opinou.