Atualmente, Everton é considerado um dos melhores jogadores atuando em solo brasileiro. De quebra, o atacante de 23 anos é um dos nomes mais assediados de acordo com a imprensa europeia. No entanto, as notícias de sondagens não estão se concretizando. O jogador, que virou titular da Seleção Brasileira na conquista da Copa América — e foi eleito o melhor jogador da final — não recebeu nenhuma proposta até o momento de acordo com o diretor de futebol do Grêmio, Deco Nascimento.
— Quanto ao Everton, depois daquele absurdo que ele jogou na Copa América, a gente esperava que aparecessem uma enxurrada de propostas. Mas não temos nada até agora. Então, aguardemos — afirmou.
Com a chegada de Luciano, o Tricolor não deve mais se reforçar na temporada. As carências que surgirem no elenco daqui para frente devem ser supridas com garotos.
— O Grêmio sempre está olhando o mercado, mas neste momento está encerrado (o ciclo de contratações). O Luciano encerra isso. Mantemos uma metodologia e um processo que a gente busca jogadores que complementem a base. Se alguma contratação pode atrapalhar algum jogador que está no plantel principal, a gente dá uma segurada e faz um balanço — avaliou.
Quanto às propostas do Everton, Deco Nascimento brincou. Questionado se estaria lamentando que nenhum clube tenha investido no jogador de 23 anos até agora, ele negou.
— Muito pelo contrário. Tomara que não venham (risos) — disse.