O Grêmio tem um novo atacante. Luciano, 26 anos e 1m80cm, é autor de 15 gols na atual temporada. A direção gremista venceu a concorrência com o Atlético-MG para contratar o artilheiro do Fluminense na temporada. Aliás, ano de 2019 que é o melhor da carreira do jogador revelado nas categorias de base do Atlético-GO.
— Graças a Deus, estou em uma fase boa. É minha melhor temporada. Espero fazer vários gols ainda este ano para poder ajudar o Grêmio a conquistar objetivos. Não tenho meta e nem gosto de colocar. Vou lutar e batalhar bastante para fazer os gols aqui —projetou o novo camisa 18 do Tricolor.
A direção gremista venceu a concorrência com o Atlético-MG para contar com o atacante natural de Anápolis. Com passagens por Avaí, Corinthians, Panathinaikos-GRE e Leganés, ele chega a Porto Alegre para brigar por uma vaga na frente com André, que marcou duas vezes sobre o Libertad-PAR, já que Felipe Vizeu está lesionado.
— O Grêmio é uma equipe muito grande, que disputa várias competições e chega em todas. Eu optei por esse desafio porque aqui tem grandes jogadores e um técnico que a gente nem precisa falar. Fiquei feliz pelo contato do Atlético-MG, mas o Grêmio pesou na hora de decidir. Quero jogar, ajudar meus companheiros e, se Deus quiser, honrar esta camisa dentro de campo — declarou.
O próximo compromisso da equipe de Renato Portaluppi é na próxima segunda-feira (5), na Arena. Os donos da casa receberão a Chapecoense e devem poupar alguns jogadores. Será que o mais novo reforço poderá estar em campo para fazer a sua estreia? Se depender dele, a resposta para esta pergunta é positiva.
— Fiquei treinando esta semana e aprimorando a parte física. O time chegou hoje e teve folga. Por mim, eu jogaria. Mas tenho que ver o que a comissão técnica e o professor acham, qual o planejamento deles. Por mim, eu jogaria sim — revelou.
Luciano participará dos dois próximos treinamentos neste final de semana. Renato terá dois trabalhos no CT Luiz Carvalho — um deles fechado para a imprensa — para definir a equipe contra os catarinenses. Por hora, o time ainda é um mistério.