Classificado para as quartas de final da Libertadores e para a semi da Copa do Brasil, o Grêmio se vê em meio a uma maratona de jogos no mês de agosto. Serão sete partidas no período, a primeira na próxima segunda-feira (5), contra a Chapecoense, pelo Brasileirão.
A grande curiosidade, no entanto, é a repetição de adversários. Dos sete jogos, cinco serão contra Palmeiras ou Athletico-PR. O primeiro compromisso contra o time de Felipão é pelo campeonato nacional, no dia 17. Poucos dias depois, entre 20 e 21 de agosto, as equipes se reencontram pela Libertadores. Os dois jogos serão disputados em Porto Alegre. Também sem data definida, entre os dias 27 e 28, Grêmio e Palmeiras definem, em São Paulo, um lugar na semifinal do torneio da Conmebol.
Antes do Palmeiras, o Tricolor recebe o Athletico-PR pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. O jogo será na Arena, dia 17. Também em Porto Alegre, mas pelo Brasileirão, as equipes se reencontram no dia 25 – o jogo da volta da Copa do Brasil ocorre na primeira semana de setembro.
Confira a maratona:
- 14/8: Athletico-PR (Porto Alegre, semifinal da Copa do Brasil
- 17/8: Palmeiras (Porto Alegre, Brasileirão)
- 20 ou 21/8: Palmeiras (Porto Alegre, quartas de final da Libertadores)
- 25/8: Athletico-PR (Porto Alegre, Brasileirão)
- 28 ou 29/8: Palmeiras (São Paulo, quartas de final da Libertadores)