O Grêmio goleou o Libertad-PAR por 3 a 0 na noite dessa quinta-feira (1º), em Assunção, e confirmou a classificação para as quartas de final da Libertadores para enfrentar o Palmeiras. O vestiário tricolor no Defensores del Chaco se dividiu entre respeito ao time paulista e comemoração pela boa atuação diante dos paraguaios. Os gols de André também foram valorizados pelo técnico Renato Portaluppi e os jogadores gremistas.
Renato rasgou elogios ao Palmeiras. O treinador ressaltou que vê o clube paulista com o melhor elenco do Brasil ao lado do Flamengo, mas destacou sua confiança na força do Grêmio.
— O Palmeiras é um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Tem um dos melhores elencos, na minha opinião, com o Flamengo. Eles têm plantel e um grande treinador, mas o Grêmio também é forte. Será uma briga de cachorro grande — avaliou o técnico Renato Portaluppi.
O presidente Romildo Bolzan Jr. também fez elogios ao Palmeiras e destacou o reencontro do Grêmio com o técnico Luiz Felipe Scolari.
— Vamos receber o Felipão com muito carinho pelo que ele nos deu. Não nos esquecemos dos nossos ídolos. Não dá para desconhecer que o Palmeiras está fora da Copa do Brasil e, pelo investimento que fez e faz, quer muito chegar ao título e disputar o Mundial de Clubes. Então é o adversário mais difícil que poderíamos enfrentar. Agora vamos para um confronto muito mais complicado e difícil — projetou o dirigente.
Além da classificação, o fim do jejum de gols do centroavante André foi bastante comemorado no vestiário gremista. Renato ressaltou a confiança que manteve no jogador, que voltou a balançar as redes após quase três meses de seca — André havia marcado pela última vez em 5 de maio, na derrota de 5 a 4 para o Fluminense, pelo Brasileirão.
— Sempre defendi o André pelas qualidades dele e pelo que representa no grupo. Ele é um jogador muito querido por todos. Ele fez os dois gols e jogou muito bem. É um jogador que sempre falei que iria nos ajudar bastante. Ele não vinha fazendo os gols, mas vinha ajudando bastante. Eu, particularmente, fico feliz pelo André, o grupo fez questão de abraçá-lo. Podem ter certeza de que esse peso saiu e ele vai jogar mais leve daqui para frente — completou o treinador.
O atacante Alisson contou que brincou com André antes do jogo dizendo que ele faria pelo menos um gol diante do Libertad.
— Centroavante vive de gols, o gol não estava saindo, mas nos ajudava muito. Até brinquei hoje com ele dizendo que ia fazer um gol e fez dois. Um cara que, com certeza, com confiança vai nos ajudar muito fazendo gols — disse.
Eleito melhor em campo pela Conmebol, André mostrou tranquilidade ao falar sobre os gols. Aliviado, ele até brincou dizendo que aceita ficar sem marcar desde que o Grêmio conquiste títulos.
— Falei para ele (Renato) que o gol ia sair ao natural, na hora certa, e saiu. O mais importante é o Grêmio ser campeão. Se eu tiver que ficar sem fazer gols para o Grêmio ser campeão, vou ficar (risos). Acho que está todo mundo de parabéns e fico feliz por fazer esses dois gols — declarou o jogador que, agradeceu ao apoio dos companheiros.
— Tenho que dedicar os gols para o grupo, que sempre me ajudou. Tomara que agora a bola possa entrar mais vezes e eu consiga ajudar o Grêmio. É gratificante esse carinho que acontece porque todos estão vendo que eu estou trabalhando e buscando. Tenho trabalhado e me dedicado. Fico mais feliz de ter ajudado os meus companheiros — finalizou.