O empate sem gols na manhã deste sábado (31), contra o São Paulo, foi considerado bom para o Grêmio. Após a partida, os comandados de Renato Portaluppi exaltaram a força do adversário e a importância de somar fora de casa no Campeonato Brasileiro.
Um dos destaques da partida, o zagueiro David Braz também falou do forte calor na hora da partida válida pela 17ª rodada do torneio nacional.
— Muito quente e em um campo onde se tem espaço para correr, como é o Morumbi. Enfrentamos uma grande equipe, qualificada, e conseguimos neutralizá-los. A equipe está de parabéns por ter conseguido somar esse ponto — disse o defensor.
Everton seguiu a mesma linha. Comemorou o ponto somado e ainda lamentou estar de fora da decisão diante do Athletico-PR, na quarta-feira (4), em Curitiba, pela volta da semifinal da Copa do Brasil.
— Foi um ponto muito importante fora de casa. Criamos algumas chances, mas creio que faltou um pouco mais de capricho no último passe — analisou o camisa 11. — Muito difícil (ficar de fora da semifinal), a gente quer sempre estar jogando ainda mais quando é decisão assim. Mas vou estar lá torcendo para os nosso companheiros.
Agora, o Tricolor se prepara para pegar o time paranaense. Com vantagem de 2 a 0 na ida, o Grêmio é favorito a garantir vaga na final da competição.