O Grêmio anunciou nesta sexta-feira (2) a renovação de contrato do zagueiro Ruan, 20 anos. O vínculo do jovem foi estendido até dezembro de 2022, com multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 216 milhões), a mais cara de um zagueiro na história do clube.
— Essa renovação é motivo de muito orgulho e muita felicidade para mim, e para minha família. Estou muito contente e tenho certeza de que vou evoluir muito aqui no clube. Agradeço ao Grêmio pela confiança e prometo sempre honrar essa camisa — afirmou Ruan.
Atualmente, o jogador disputa o Brasileirão de Aspirantes como titular da zaga do time de transição tricolor, tendo dois gols em nove partidas. Em 2017, esteve em campo na última rodada do Brasileirão, quando o Grêmio colocou jovens da base para enfrentar o Atlético-MG, no Horto.
Na temporada passada, atuou mais uma vez pelo time principal. Ao lado de nomes como Matheus Henrique e Jean Pyerre, titulares do técnico Renato Portaluppi, participou da derrota para o Caxias pelo Gauchão.