A fama do Palmeiras de ser uma equipe defensiva gera desconforto para o goleiro Weverton. Questionado sobre a postura mais cautelosa do time paulista, o jogador rejeitou o rótulo, afirmou que a equipe paulista criou mais chances de gol do que o Grêmio, no jogo da última terça-feira (27), na Arena, e defendeu a maneira de jogar do técnico Luiz Felipe Scolari.
— Temos uma estratégia e não é uma estratégia defensiva, como muitos falam. Na terça passada (contra o Grêmio), quem teve mais chances de ganhar o jogo foi o Palmeiras. Cada um julga como acha. Fomos campeões brasileiros jogando desta forma. Não sei o que é essa forma defensiva de jogar que as pessoas falam tanto. O trabalho está sendo bem feito. A nossa forma de jogar é essa. Se chegarmos em novembro e formos campeões, ninguém vai lembrar se fomos ofensivos ou defensivos — opinou Weverton.
Em uma entrevista de 22 minutos, concedida pouco antes do treino da tarde desta segunda-feira (26), no CT, o goleiro palmeirense teceu diversos elogios ao Grêmio, adversário desta terça (27), pelas quartas de final da Libertadores.
— O Grêmio com certeza é um time que joga de forma bem ofensiva. Joga sempre se movimentando e gosta de jogar com a bola. Os jogadores gremistas quase não tem posições definidas. Uma hora estão no meio e outra hora estão pelos lados. Temos que repetir a concentração de terça passada. O Grêmio é um time de qualidade, mas temos totais condições de nos impor em casa — completou.
Por fim, Weverton disse que confia na qualidade dos atletas do Palmeiras para obter um bom resultado. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, na Arena, os paulistas jogam pelo empate para confirmar a vaga na semifinal. Já o Grêmio precisa devolver o 1 a 0, para levar a decisão para os pênaltis, ou então vencer por qualquer outro resultado positivo para eliminar o adversário no tempo normal.
— Temos um bom poder de marcação. E temos jogadores que podem fazer a diferença no ataque. Vai ser um grande jogo. Estamos nos preparando para sair com a classificação — finalizou o goleiro palmeirense.