Grêmio

Ao ataque

Ex-Grêmio e Palmeiras, Amaral defende escalação de Tardelli e Luan: "Tem que fazer gols"

Ex-volante foi bicampeão brasileiro pelo time palmeirense e atuou no Tricolor gaúcho em 2003

Rodrigo Oliveira

Direto de São Paulo

Enviar email
Rodrigo Oliveira / Agência RBS
Ex-volante Amaral diz ter boas lembranças do Grêmio e de Porto Alegre, mas garante torcida pelo Palmeiras

Ídolo do Palmeiras nos anos 90, o ex-volante Amaral defende que o Grêmio utilize uma estratégia bastante ofensiva na decisão desta terça-feira (27), pelas quartas de final da Libertadores. Com passagem pelo Tricolor em 2003, o ex-meio-campista elogiou o ataque do time de Renato Portaluppi e reivindicou a escalação de Luan e Diego Tardelli juntos no jogo do Pacaembu.

— Se eu sou o Renato, eu boto o Diego Tardelli, porque ele é diferenciado, se movimenta e complica bastante. Botaria também o Luan, o Jean Pyerre, o Everton e o André juntos. Afinal, o Grêmio precisa fazer gols. Quem vai ter que marcar vai ser o Palmeiras. Se estiver faltando 20 ou 30 minutos e o Grêmio não tiver conseguido o resultado, pode apostar que o Renato vai botar esse time. E é muito difícil os atacantes gremistas passarem em branco — declarou Amaral, em entrevista para GauchaZH.

Apesar de ter atuado por apenas seis meses no Grêmio em 2003, Amaral lembra com carinho e com bom humor da sua passagem pelo Estádio Olímpico:

— Joguei pouco tempo no sul, mas tenho um carinho muito grande pelo Grêmio. Foi uma pena não termos ganho aquela Libertadores (derrota para o Independiente de Medellín, nas quartas de final). Eu gostava de tomar chimarrão. Só que eu botava adoçante, porque eu gosto de coisa doce e não amarga. E quando o pessoal não via, eu botava açúcar. Aí o pessoal falava: "Pô, Amaral, estragou meu chimarrão. (Risos). Os torcedores me receberam de braços abertos em Porto Alegre. Fiquei muito feliz de ter vestido essa camisa maravilhosa do Grêmio.

Se eu sou o Renato, eu boto o Diego Tardelli, porque ele é diferenciado, se movimenta e complica bastante"

AMARAL

ex-volante de Palmeiras e Grêmio

Mas, apesar do carinho, Amaral afirma que vai torcer para o Palmeiras no jogo desta terça (27), no Pacaembu. O ex-volante ainda aposta no empate, resultado que daria a classificação ao time paulista:

— Embora eu tenha esse carinho muito grande pelo Grêmio, eu sou palmeirense. Será um jogo difícil. Está em aberto. Se eu estivesse no Palmeiras, entraria pra ganhar. O Palmeiras tem um bom elenco, tem já uma vantagem e acho que vai se classificar. É um time muito bem postado. O Grêmio não conseguiu furar o bloqueio do Palmeiras lá. E o Palmeiras é imbatível no Pacaembu. Será um jogo de detalhes. Mas acho que vai ser 1 a 1 e aí o Palmeiras vai conquistar a classificação.

Por ter vencido o jogo de ida, em Porto Alegre, por 1 a 0 o Palmeiras joga pelo empate para avançar às semifinais. Já o Grêmio necessita de uma vitória por 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis ou de qualquer outro resultado positivo para conquistar a vaga no tempo normal.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!  

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Futebol da Gaúcha

18:50 - 21:30