Em entrevista coletiva após a derrota para o Palmeiras, o vice de futebol do Grêmio Duda Kroeff esclareceu a situação envolvendo o atacante Luan, alvo de interesse da Atalanta, da Itália. No jogo desta terça-feira (20), na Arena, o camisa 7 não foi utilizado pelo técnico Renato Portaluppi.
— Não sei de nada oficialmente, o presidente que trata desse assunto. Fechado absolutamente não está, senão ele teria me dito. Se houve alguma coisa, pode ser que alguém tenha dito ao presidente que vai chegar uma proposta do Atalanta. Acho que é isso que está acontecendo. Mas não chegou nada — afirmou Kroeff.
Outro jogador sobre quem o dirigente falou foi Everton. Apesar dos frequentes rumores com seu nome no futebol europeu, o Cebolinha segue no Grêmio, e, aparentemente, irá permanecer pelo menos até o final deste ano. Algo que pode gerar certa frustração no jogador, mas que não preocupa o clube.
— Acho bem compreensível (ficar frustrado), um garoto na situação do Everton, tem todo o direito de querer jogar na Europa. Já está merecendo isso faz algum tempo, mas não surgiu (proposta). Ele tem uma cabeça muito boa e a gente conta muito com isso, se não surgir. Ele vive bem aqui, gosta de jogar no Grêmio. Pode haver uma frustração, mas é um guri com a cabeça boa — destacou Duda Kroeff.
Após e derrota para o Palmeiras, o Grêmio jogará pelo Brasileirão no próximo sábado, contra o Athletico-PR. Na sequência, enfrenta os paulistas na partida de volta, terça-feira, no Pacaembu. Para avançar às semifinais, a equipe precisará vencer marcando, no mínimo, dois gols. Na Libertadores, há o gol fora de casa como critério de desempate.