Na Arena, o Grêmio derrotou o Athletico-PR por 2 a 0 nesta quarta-feira (14), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Após a partida, o vice de futebol Duda Kroeff concedeu entrevista coletiva e falou sobre a vitória.
Para o dirigente, o desempenho da equipe serve de ânimo para os próximos desafios. Na sequência, o Grêmio enfrenta o Palmeiras pelo Brasileirão e Libertadores.
— Realmente anima. A atuação foi muito boa, gostei do jeito que o Grêmio jogou, alguns jogadores jogando muito e a mecânica fluindo bem. Uma atuação de entusiasmar, e às vésperas de mais um jogo. Tem Brasileiro sábado, mas depois Libertadores, mata-mata contra o Palmeiras, um jogaço, e a gente ter tido essa atuação de hoje deixa o astral bem melhor — declarou Duda Kroeff.
Os confrontos diante do time paulista reservam um duelo à parte. Nas casamatas, dois nomes importantes na história do Grêmio: Renato Portaluppi e Luiz Felipe Scolari. O primeiro é ídolo como jogador e técnico, enquanto o outro conquistou praticamente todos os títulos quando comandou o clube nos anos 1990.
— Dois ícones do Grêmio, e vão se enfrentar agora. Grandes treinadores, mas nesse momento o Luiz Felipe é nosso adversário. Vamos para cima dele. Me desculpa, Felipão, mas vamos para cima de ti, com tudo — brincou Duda Kroeff.
As partidas entre Grêmio e Palmeiras, válidas pelas quartas de final da Libertadores, estão marcadas para os dias 20 e 27 de agosto, ambos terça-feira, às 21h30min. A ida será na Arena, enquanto a volta ocorrerá no Pacaembu.