A preparação do Grêmio para tentar reverter a desvantagem na Libertadores se inicia na tarde desta quarta-feira (21). Num primeiro momento, apenas um jogador desperta preocupação da comissão técnica do clube: Bruno Cortez.
O lateral-esquerdo foi sacado da equipe ainda no primeiro tempo na derrota para o Palmeiras para a entrada de Juninho Capixaba. De acordo com Renato Portaluppi, o atleta apresentou dores na costela.
— Infelizmente, o Cortez teve uma batida na costela. Se é grave ou não, somente o exame vai detectar. Costela é complicado, não tem tratamento. É só o repouso. Mas amanhã (quarta) vamos saber qual o período que vai ficar parado, se é que vai parar — disse Renato após a partida.
Na reapresentação dos jogadores, agendada para a tarde desta quarta no CT Luiz Carvalho, Cortez será analisado pelo departamento médico do clube. Um exame, a ser realizado nas próximas horas, vai definir a necessidade ou não de parada visando uma possível recuperação.
Caso o camisa 12 fique de fora do confronto da volta, em São Paulo, no dia 27, Capixaba é o único substituto da posição entre os profissionais. Para sábado, pelo Brasileirão, contra o Athletico-PR, a vaga pelo lado esquerdo ainda seria analisada pela comissão técnica da equipe.