Jogando em casa, o Grêmio saiu em desvantagem nas quartas de final da Libertadores. Na noite desta terça-feira (20), o time foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0. O gol foi marcado por Gustavo Scarpa, aos 30 minutos do primeiro tempo.
Após a partida, no entanto, o discurso dos jogadores gremistas foi de confiança para tentar reverter o resultado na partida de volta.
— Como aconteceu na fase de grupos, ficar em uma situação difícil, praticamente ganhar os três jogos e ainda assim depender de resultados, ganhamos esses jogos e classificamos. Acho que fizemos um grande jogo, talvez alguns detalhes, definições. Eles acertaram em um golaço, têm bons jogadores, bom treinador, bom sistema tático. Estou confiante. Sabemos que não vai ser fácil, mas o time tem com o que tentar reverter lá em São Paulo — declarou o zagueiro Kannemann, em entrevista coletiva.
O argentino, que foi punido com cartão amarelo ainda na parte inicial do confronto, se mostrou tranquilo com isso, e ainda exaltou a atuação da equipe, apesar do resultado negativo em casa:
— Acontece (o cartão amarelo), nosso jogo é no limite. Temos um estilo de jogo que ataca muito, às vezes ficamos expostos, mas é nosso jeito de jogar. Estou muito contente com o trabalho que o time fez hoje. Talvez temos que corrigir uma ou outra coisa, mas estamos confiantes que podemos reverter isso. Não vai ser fácil, mas estamos com muita vontade de tentar reverter lá em São Paulo.
Para se classificar no tempo normal, o Grêmio terá de vencer marcando, no mínimo, dois gols. Ao contrário da Copa do Brasil, por exemplo, há o critério do gol fora na Libertadores.
— O Palmeiras é forte, mas o Grêmio também é forte fora de casa, então vamos trocar nossas qualidades com as deles, e se a gente tiver um bom jogo, sai de lá classificado — afirmou Matheus Henrique, que acrescentou:
— Sabemos da qualidade do nosso elenco, então vamos chegar lá, respeitar o Palmeiras, mas vamos jogar nosso futebol. Temos 90 minutos para fazer o nosso melhor e sair de lá classificado.
Outro jogador a afirmar a confiança na classificação foi o goleiro Paulo Victor. Apesar de admitir a vantagem do adversário, o jogador destacou que é possível construir o resultado fora de casa.
— Uma vantagem, não podemos fugir disso. Só que não podemos deixar de lembrar do poder que o nosso time tem jogando fora de casa. Um gol lá já muda tudo e vamos buscar desde o começo. É ter tranquilidade para reverter isso — salientou.
A partida de volta ocorrerá na outra terça-feira (27), às 21h30min. O palco será o Pacaembu, visto que o Allianz Parque receberá shows alguns dias antes.