O último treino do Grêmio antes de enfrentar o Palmeiras, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores, foi marcado por mistérios. O técnico Renato Portaluppi fechou os portões do CT Luiz Carvalho para acertar os últimos detalhes do time que entrará em campo nesta terça-feira (27), às 21h30, no Pacaembu. Após a primeira hora do treinamento, o comandante liberou o acesso para imprensa, quando os atletas já realizavam um trabalho recreativo no gramado.
Recuperado das dores no quadril, Bruno Cortez participou normalmente do rachão e vai para o jogo. Já no comando de ataque, a tendência é de que André permaneça como titular, apesar da possibilidade do atacante Diego Tardelli aparecer entre os 11 iniciais.
A parte final da atividade foi reservada para as cobranças de pênaltis. Durante essa parte do trabalho, Renato Portaluppi voltou a solicitar a retirada dos profissionais da imprensa do gramado do CT.
Para continuar na competição continental, o Tricolor precisará vencer o Palmeiras no Pacaembu. Um triunfo por 1 a 0, leva a decisão para as penalidades. Qualquer outra vitória, por um gol de diferença, garantirá o time gaúcho na semifinal da Libertadores. Empate ou derrota elimina o Grêmio da competição.
Apesar dos treinamentos terem sido com portões fechados, o time para o jogo desta terça deve ser o mesmo que atuou na última semana em Porto Alegre. Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre, Everton; André.