![Rodrigo / Oliveira Rodrigo / Oliveira](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/25314757.jpg?w=700)
Bicampeão brasileiro e campeão da América pelo Palmeiras, o ex-centroavante Evair rasgou elogios ao Grêmio, às vésperas do jogo decisivo entre as duas equipes, pelas quartas de final da Libertadores. O ídolo palmeirense disse que é agradável ver o Tricolor jogar e comparou a forma de atuar do time de Renato Portaluppi com a das principais equipes europeias.
— O time do Grêmio é gostoso de se ver jogar. É um time de posse de bola, que tem velocidade na frente e sabe se impor na partida. É uma equipe que tem a capacidade de envolver o adversário. Mesmo sem o Arthur, mantém a qualidade de jogo. Isso é gostoso de se ver. Nem sempre isso dá resultado, mas a Europa joga dessa maneira — avaliou Evair, em entrevista concedida a GaúchaZH em um evento comemorativo aos 99 anos da Portuguesa, na manhã deste domingo (25), no Estádio Canindé.
Apesar dos elogios, o ex-centroavante reconhece a dificuldade que o Grêmio terá para reverter a desvantagem no jogo desta terça (27), no Pacaembu. Afinal, o Palmeiras venceu o jogo de ida na Arena, por 1 a 0, e joga pelo empate para avançar às semifinais.
— Não é impossível para o Grêmio conquistar a vaga. Mas temos que admitir que o Palmeiras tem essa vantagem. O time palmeirense tem muito menos posse de bola que o Grêmio, mas venceu a primeira partida — completou.
Por fim, Evair comentou a experiência com o técnico Luiz Felipe Scolari. Juntos, ambos conquistaram a Copa Libertadores de 1999, pelo Palmeiras. Já na época, o treinador era considerado um especialista em competições mata-mata.
— Lógico que o Felipão é um cara que naquela época já trabalhava muito bem no mata mata. Mas ele acrescentou mais coisas ainda na sua carreira. Ele sabe muito bem lidar com esse tipo de jogo. É verdade que o Palmeiras não tem conseguido ganhar os últimos mata-mata. Mas agora é saber administrar essa vantagem contra o Grêmio — finalizou o ex-centroavante.