O principal assunto que os repórteres tentaram abordar com o técnico Renato Portaluppi após a vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, pelo Brasileirão, no sábado (24), foi o confronto de volta com o Palmeiras, na próxima terça-feira (27), pela Libertadores. O treinador, porém, optou por se esquivar do assunto. Ao ser questionado sobre o estilo de jogo do time paulista, mandou um recado e exaltou a forma como o Tricolor atua sob o seu comando.
— O Grêmio joga o melhor futebol do Brasil, essa é uma opinião minha e, felizmente, muita gente pensa da mesma forma. O dia em que o Grêmio deixar de jogar dessa forma, muita gente vai sentir falta desse futebol que agrada todo mundo. O nosso time joga para vencer, o que nem sempre é possível. Vamos também empatar e perder, mas jogamos para vencer. O Grêmio é um dos poucos times que consegue colocar torcedores de outros clubes para assistir a seus jogos. O Grêmio joga bonito. Muita gente pode achar que futebol é resultado, eu também acho, mas o Grêmio joga bonito e tem resultado — afirmou Renato, que após a partida de ida contra o Palmeiras, na Arena, havia reclamado da cera feita pelo time paulista.
O comandante tricolor ainda seguiu o assunto sobre o estilo do Grêmio. Ele disse que jogar ofensivamente é uma filosofia sua que não será mudada e ainda fez críticas a times que não jogam de forma bonita e mesmo assim não conseguem conquistar títulos.
— Eu me orgulho da forma como o Grêmio joga. Além de jogar bonito, o Grêmio conquista. Eu vejo muitos clubes que não jogam um futebol bonito e não conquistam. A minha filosofia será sempre essa, jogar bonito e ganhar títulos — completou.
Após perder na Arena, o Grêmio precisará vencer o Palmeiras, no Pacaembu, nesta terça-feira, às 21h30min. Se o Tricolor fizer 1 a 0, a decisão da vaga para a semifinal da Libertadores irá para os pênaltis. Qualquer outra vitória gremista garante o a classificação para o time gaúcho.