Os jogadores do Grêmio deixaram o gramado da Arena destacando que a vitória de 2 a 1 sobre o Athletico-PR, neste sábado (24), dá tranquilidade para o clube no Campeonato Brasileiro. O Tricolor vinha de uma sequência de cinco jogos sem vencer na competição e se afastou do G-6. Com os três pontos, o time de Renato Portaluppi subiu para o 11º lugar na tabela.
— Tivemos momentos difíceis durante a partida, tomamos o gol, mas conseguimos recuperar rápido. Tive a chance de ampliar no pênalti. O mais importante é voltar a ganhar os três pontos, o que dá tranquilidade. Quanto mais em cima estivermos, melhor — declarou Diego Tardelli, que comentou o pênalti perdido no segundo tempo.
— Eu treinei bem a semana toda. Acabei mudando o canto ali na hora. Infelizmente, errei — completou o atacante.
Autor do gol que garantiu a vitória, Thaciano também ressaltou a importância do Grêmio voltar a vencer no Brasileirão.
— O cruzamento do Galhardo foi perfeito e a cabeçada foi só para deslocar o goleiro. A gente estava precisando dessa vitória no Brasileirão. Agora é descansar e pensar no Palmeiras — projetou.
O Grêmio agora volta as atenções para a Libertadores, onde enfrenta o Palmeiras no jogo de volta das quartas de final na próxima terça-feira (27), no Pacaembu. O Tricolor precisa reverter o placar do confronto após a derrota de 1 a 0, na Arena, na ida. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é no sábado (31), às 11h, diante do São Paulo, no Morumbi.