O Grêmio terá um torcedor de peso na decisão contra o Palmeiras, na terça (27), pelas quartas de final da Copa Libertadores. Amigo do técnico Renato Portaluppi desde os tempos de Seleção Brasileira, o ex-atacante Careca se disse "encantado" com o futebol gremista em 2019, declarou que vai torcer pelo Tricolor e mostrou confiança em uma virada no Pacaembu.
O Grêmio é um time de toque, que valoriza a posse da bola e tem velocidade também. A gente gosta de espetáculo. O Grêmio vem encantando a gente e disputando todas as competições, sempre com o mesmo time competitivo e com o mesmo esquema dentro e fora de casa. Com certeza a torcida minha será pelo Grêmio e pelo Renato — declarou Careca, em entrevista à GaúchaZH.
Um dos convidados de um jogo festivo em homenagem aos 99 anos da Portuguesa, realizado na manhã deste domingo (25), no Estádio do Canindé, Careca, avaliou que o Palmeiras, de Luiz Felipe Scolari, possui um estilo diferente. No entanto, mostrou confiança que o Grêmio pode reverter a desvantagem de 1 a 0, após a derrota gremista no jogo de ida, na Arena.
— O Palmeiras é um time mais pegado, que joga por uma bola. E foi feliz no primeiro encontro. Mas são características diferentes. O Grêmio tem condições sim de reverter o resultado. E fico feliz pela história que o Renato está tendo como treinador. Ele é meu parceiro. Somos muito amigos. Ele passou por uma evolução e por um crescimento fantásticos. O time dele realmente se diverte em campo — completou Careca.
Campeão brasileiro pelo São Paulo em 1986, campeão italiano pelo Napoli em 1990 e ícone da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1986 e 1990, Careca rasgou elogios à forma de jogar do Grêmio de Renato.
— O Grêmio tem um grupo fechado e um esquema tático definido. Joga de forma aberta e ofensiva e valoriza muito a posse de bola. É mais fácil correr com o controle da bola. Sem a bola, se cansa muito mais. O Renato como jogador fazia aquelas correrias, e o time dele hoje é muito diferente. Que o Grêmio possa fazer uma grande partida na terça — finalizou o ex-atacante.