![Rodrigo Oliveira / Agência RBS Rodrigo Oliveira / Agência RBS](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/25314610.jpg?w=700)
Ídolo da torcida tricolor, o zagueiro Pedro Geromel pretende atuar no Grêmio até o final da carreira. A revelação foi feita pelo pai do atleta, em entrevista concedida a GaúchaZH, na capital paulista. Segundo Valmir Geromel, 59 anos, o jogador já esteve recentemente muito perto de deixar a Arena para acertar com clubes do eixo Rio-São Paulo. No entanto, as negociações não prosperaram e, hoje, o foco do defensor é seguir no Tricolor até a hora de se aposentar.
— O Pedro já esteve muito próximo de sair para o Flamengo e para o São Paulo. Porém, ele alega que o Grêmio tem lhe dado condições muito boas. Hoje, se ele sair, será para o Exterior. No Brasil, o clube dele é o Grêmio. Mas o desejo dele é ficar no Grêmio até encerrar a carreira. Ele dá muito valor ao fato de o Grêmio tê-lo bancado no início, mesmo ele sendo desconhecido e tendo algumas dificuldades de adaptação. O Grêmio sempre lhe deu oportunidades e ele é muito grato por isso — disse Valmir.
O pai do atleta prefere não dar detalhes sobre como foram as investidas de Flamengo e São Paulo, mas essas negociações teriam ocorrido no início de 2017.
Prestes a completar 34 anos, Pedro Geromel tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2021, quando terá 36 anos. No clube há pouco mais de cinco anos, o zagueiro conquistou seis títulos (Copa do Brasil 2016, Copa Libertadores 2017, Recopa Sul-Americana 2018, Gauchão 2018 e 2019 e Recopa Gaúcha 2019). Além disso, o defensor representou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018.
A reportagem de GaúchaZH foi recebida por Valmir Geromel e Eliane Tonon, pais de Pedro Geromel, na residência onde o zagueiro viveu desde os quatro anos de idade, na zona norte de São Paulo. À família, o defensor revelou que está confiante em uma vitória sobre o Palmeiras, na terça (24), no Pacaembu, pelas quartas de final da Copa Libertadores, mesmo que o time gremista tenha perdido a partida de ida, na Arena, por 1 a 0.
— Conversei com ele sobre isso. Ele acredita muito que é possível reverter o resultado, assim como fizeram com o Bahia (nas quartas de final da Copa do Brasil). Ele está bastante confiante — afirma Valmir.
Ele (Pedro Geromel) acredita muito que é possível reverter o resultado. Está bastante confiante
VALMIR GEROMEL
Pai do zagueiro sobre a expectativa do filho diante da decisão com o Palmeiras pela Libertadores
Já a mãe Eliane, 59, está mobilizando os amigos da família para irem ao Pacaembu reforçar o apoio ao filho:
— A nossa torcida vai ser total. Vai dar certo. O Pedro vai entrar com aquele gás e aquela vontade de vencer. Vamos todos ao Pacaembu, com muitos amigos.
Apesar de o pai ser corintiano, Pedro Geromel era palmeirense na infância. Chegou a jogar na base do Palmeiras entre 1999 e 2003, ao lado do amigo Elias, hoje volante do Atlético-MG. Porém, o defensor foi negociado com o futebol português aos 17 anos e acabou se profissionalizando na Europa.
— O Elias jogava com o Pedro em um time de várzea da zona norte aqui de São Paulo, e foi ele quem o levou para o Palmeiras. Acredito que o jogo será especial para ele, sim, pois ele tem um carinho especial pelo clube — revela Valmir.
Palmeiras e Grêmio enfrentam-se na terça (27), às 21h30min, no Pacaembu. Um empate dá a classificação à semifinal aos palmeirenses. A equipe gremista precisa de uma vitória por 1 a 0, para levar a decisão para os pênaltis, ou de qualquer outro resultado positivo para confirmar a vaga no tempo normal.