Apesar da vantagem de 1 a 0 obtida no jogo de ida, na Arena, os torcedores do Palmeiras mostram-se cautelosos para a partida de volta contra o Grêmio, na terça (27), pela Libertadores da América. Após o treino fechado da manhã deste sábado (24), na Academia de Futebol, um grupo de dez torcedores foi até a porta do CT tirar fotos com os jogadores que deixavam o local. O atacante Dudu foi o mais assediado. O discurso dos palmeirenses é de respeito ao rival e, sobretudo, à capacidade do técnico Renato Portaluppi.
– Vim com meu filho conhecer os atletas. Achei legal que o (atacante) Deyverson abriu a porta do carro para tirar foto com o meu filho, que é pequeno e não alcançava a janela. Estou confiante para o jogo, mas temos muito respeito ao Grêmio. O Renato Gaúcho é muito inteligente e certamente está armando uma estratégia para vir com tudo. Temos que ter cuidado – disse o funcionário público Valdemir Dutra, 38 anos.
Quando deixou a Academia de Futebol, o atacante Dudu foi o mais tietado. E também o mais simpático. Principal jogador do Palmeiras atualmente, o atleta cumprimentou o repórter de GaúchaZH e atendeu a todos os fãs. Uma torcedora não conseguiu segurar as lágrimas.
– Eu chorei. O Dudu é meu ídolo. Sempre foi o meu sonho conhecer. E ele foi muito gentil comigo – contou, emocionada, a estudante Marcela Mammana, 12 anos.
Já o pai da menina, o administrador Bruno Mammana, 38, aposta as fichas em outro jogador. Confiante em uma vitória contra o Grêmio, o torcedor acredita que Luiz Adriano fará o gol da classificação para a semifinal.
–Sendo 1 a 0, 2 a 1 ou o resultado que for, pode anotar aí. O Luiz Adriano vai fazer um gol. Ele é o centroavante que a torcida esperava. E ele foi do Inter, logo tem a rivalidade com o Grêmio. Isso vai motivá-lo. Sabemos que o jogo é difícil, mas a vantagem existe. Vamos lotar o Pacaembu é fazer do estádio um caldeirão – confia o torcedor.
Palmeiras e Grêmio enfrentam-se na terça (27), às 21h30min, no Pacaembu. O time paulista joga pelo empate para avançar às semifinais. Já a equipe gremista precisa de uma vitória por 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis, ou qualquer outro resultado positivo para conquistar a vaga no tempo normal.