Após perder por 2 a 0 para o Grêmio na Arena na semana passada, o Libertad-PAR tem uma missão difícil para buscar a classificação para as quartas de final da Libertadores da América. Por conta disso, o técnico José Chamot tratou de convocar a torcida para o jogo de volta contra o Tricolor. Em entrevista depois da vitória sobre o Sol de América, pelo Campeonato Paraguaio, o treinador prometeu que seu time irá "dar tudo" em campo para buscar uma virada na próxima quinta-feira (1º).
— Vamos fazer o nosso jogo. Enquanto houver luz, você tem de buscar. Que a torcida fique tranquila, pois nossa ideia é dar tudo em campo por essa camiseta — afirmou o treinador argentino.
José Chamot, porém, admitiu que o nível do seu time precisa melhorar. Apesar do 100% de aproveitamento no Campeonato Paraguaio, o Libertad sofreu para vencer o Sol de América na noite dessa segunda-feira (29). O triunfo de 1 a 0 veio com o goleiro Martín Silva sendo um dos destaques da equipe.
— Precisamos melhorar o nosso jogo porque, creio que temos condições de dar mais. Mas estamos trabalhando bem, como eu gosto. Nosso time está compacto, cuida bem do seu gol e também busca a meta do adversário — completou.
Libertad e Grêmio se enfrentam na quinta-feira, às 21h30min, no estádio Defensores del Chaco. Para avançar às quartas de final da Libertadores, o Tricolor pode perder por 1 a 0 ou até por dois gols de diferença caso marque um gol no Paraguai. O zagueiro Geromel, suspenso, será desfalque. Ele será substituído por David Braz.