O Grêmio vai precisar utilizar muitos jogadores para ter sucesso no segundo semestre. Com três competições prestes a recomeçarem, muitos reservas podem ganhar minutos conforme as necessidades das partidas. Um atleta que deve entrar nesse rodízio é Rômulo. O volante, de 28 anos, já acumula 15 jogos em 2019, com um gol marcado. Ele acredita que o período pode ser de afirmação.
— Estou me sentindo bem. Trabalhando firme, é aquilo que o Renato Portaluppi sempre fala. Tem de estar preparado. Independentemente de estar jogando ou não, farei meu trabalho da melhor maneira para quando chegar a oportunidade eu estar preparado — diz.
Com característica distinta dos titulares Matheus Henrique e Maicon, o jogador acredita que pode ser útil para reforçar o meio-campo. No entendimento de Rômulo, acrescentar opções de proteção à zaga pode ajudá-lo na disputa.
— Eles têm mais características ofensivas. Eles sempre pedem para segurar na frente da zaga, até pela minha característica ser um pouco mais defensiva, mas nada que impeça de chegar mais no ataque. O professor Renato nos dá essa liberdade também (de avançar) sempre que tiver uma jogada e que der para chegar ao ataque — reforça.
Rômulo pode ser testado nos próximos treinamentos. A oportunidade de demonstrar esse empenho será na sexta-feira (5) quando o Grêmio terá o Criciúma em um jogo-treino no CT Luiz Carvalho. O primeiro compromisso oficial será na quarta (10), contra o Bahia, pelas quartas da Copa do Brasil.